Estado do Paraná mantém aulas especializadas de Treinamento Esportivo - Jornal de Colombo

Estado do Paraná mantém aulas especializadas de Treinamento Esportivo

Estado do Paraná mantém aulas especializadas de Treinamento Esportivo

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte confirmou na última sexta-feira, 31 de janeiro, a manutenção do programa Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo – Aete, ofertado aos estudantes com faixa etária entre 12 e 17 anos da rede pública estadual de educação. O programa tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento esportivo escolar e

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte confirmou na última sexta-feira, 31 de janeiro, a manutenção do programa Aulas Especializadas de Treinamento Esportivo – Aete, ofertado aos estudantes com faixa etária entre 12 e 17 anos da rede pública estadual de educação. O programa tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento esportivo escolar e consequentemente a melhoria da qualidade técnica dos alunos-atletas paranaenses. Serão cerca de 4.800 aulas nesses moldes para o ano de 2020, com previsão de distribuição a partir do início de março. “Isso é fundamental não apenas para a valorização do profissional de educação física, mas principalmente se pensarmos no impacto que terá no desempenho dos nossos alunos-atletas nas competições de nível estadual e também nacional”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. 

Segundo a coordenadora geral dos JEPS (Jogos Escolares do Paraná), Márcia Tomadon, a ação deve manter o estado entre as principais potências do esporte escolar no Brasil. “Essas aulas treinamento vão ajudar a aprimorar a qualidade técnica dos Jogos e também irão auxiliar o Paraná a se manter entre os primeiros do Brasil nos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB)”. Em 2019, a delegação paranaense foi vice-campeã geral da competição em número de medalhas, ficando atrás apenas de São Paulo.  

 

Posts