Estado divulga atletas contemplados no Geração Olímpica 2020 - Jornal de Colombo

Estado divulga atletas contemplados no Geração Olímpica 2020

Estado divulga atletas contemplados no Geração Olímpica 2020

A Superintendência Geral do Esporte divulgou na última sexta-feira, 15, a lista dos candidatos contemplados para a edição 2020 do Geração Olímpica, programa que concede bolsas a atletas e técnicos, dando apoio a jovens promessas e estrelas de renome mundial do esporte paranaense. Para o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, a manutenção do Geração Olímpica

A Superintendência Geral do Esporte divulgou na última sexta-feira, 15, a lista dos candidatos contemplados para a edição 2020 do Geração Olímpica, programa que concede bolsas a atletas e técnicos, dando apoio a jovens promessas e estrelas de renome mundial do esporte paranaense. Para o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, a manutenção do Geração Olímpica em 2020, com o mesmo investimento e quantidade de bolsas ofertadas nos anos anteriores, foi uma resposta fundamental do governo em meio à crise vivida por conta do coronavírus. “Mostra o empenho do Governo do Estado em reforçar o sistema de saúde e os pacotes de auxílio econômico à sociedade”, disse, em seguida agradecendo a Copel, patrocinadora exclusiva do programa. “A companhia tem sempre nos apoiado a seguir com esse importante projeto que levou o esporte paranaense a um novo patamar”, destacou.

Entre os contemplados desta edição estão atletas de renome mundial e que alcançaram o pódio nas Olimpíadas Rio 2016, como Ágatha Bednarczuk, medalhista de prata no vôlei de praia, e os irmãos Eliseu e Marcelo Santos, ambos prata na bocha paralímpica. Ana Sátila é outro grande nome. Ela já garantiu sua vaga para Tóquio 2021 e tem em seu currículo a vitória do Campeonato Mundial de canoagem slalom na categoria K1 Extreme. “Ao longo dos últimos dez anos, o Geração Olímpica vem atendendo técnicos e atletas de diferentes idades com objetivo de promover e fomentar o esporte no Paraná. E na última Olimpíada eles representaram muito bem o programa e todo o nosso estado conquistando 34 vagas e duas medalhas de prata”, destaca a coordenadora do programa, Denise Golfieri. “Isso tudo nos motiva a continuar realizando o nosso trabalho e que possamos ampliar e desenvolver ainda mais talentos esportivos por todo o nosso Estado”, completou. Os classificados somente estarão aptos a receber os valores após o envio da documentação solicitada no regulamento oficial. O prazo para envio foi prorrogado para o dia 25 de maio de 2020. O Geração Olímpica é o maior programa de bolsa-atleta do país e conta em 2020 com o mesmo investimento de 2019. São R$ 4,75 milhões, ofertando 1.215 bolsas em seis categorias.

Posts