Teve início na tarde deste domingo, 8, a 12ª edição da Copa Jornal de Colombo, o maior torneio independente de futebol de campo do município, que neste ano reuniu doze equipes para a disputa do troféu que já é uma tradição no desporto colombense. E a primeira rodada não poderia ser mais marcante, evidenciando um grande equilíbrio entre os participantes. Das seis partidas que movimentaram três praças esportivas da cidade de Colombo, quatro delas terminaram empatadas. Foram utilizados os estádios do São Sebastião, do São Gabriel e do Ana Terra. No primeiro campo, a ADESP, atual vice-campeão da Série Prata do futebol colombense e remanescente da edição passada da competição estreou com derrota diante do Canarinho. A equipe aurinegra venceu por 2 a 1. Gabriel marcou para a ADESP, enquanto Ailton empatou. Já nos instantes finais de partida, Anderson assegurou a vitória do Canarinho, que assumiu a liderança do Grupo B. No mesmo local, o Grêmio Colombense e o João Paulo II empataram em 2 a 2 pelo Grupo A. Luiz Henrique e Bruno Lima marcaram para o Colombense, enquanto pelo João Paulo, os gols foram marcados por Fabio Nascimento e Everson.

No segundo campo, o estádio da Ressaca, Itaipu e Elite Colombense fizeram um jogo de seis gols e acabaram empatando em três a três, pelo Grupo A, que ficom com todas as equipes com um ponto. A primeira etapa foi bastante movimentada, com o Elite saindo vitorioso por 3 a 2, mas no segundo tempo o Itaipu buscou o empate. Favoreto, Nizomar e Dionata marcaram para o Itaipu, enquanto Roni, Willian e Cleverson fizeram os gols do Elite. Na segunda partida da tarde, o Rio Verde, atual bicampeão do certame promovido pelo Jornal de Colombo, conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Container, após um empate sem gols na primeira etapa. Edvaldo, Daniel e John fizeram os gols da vitória, e Tiago Reis diminuiu para o Container. Com isso, o Rio Verde é o líder do Grupo C. Fechando o dia de jogos, no Ana Terra, o Atitude empatou com o Bayern em 2 a 2, também pelo Grupo C. Hazael marcou os dois gols do Atitude e assumiu a artilharia nesta primeira rodada. Quem marcou os gols do Bayern foram Jean e Rodrigo. Pelo mesmo placar empataram Fúria Negra e União Desportivo, em jogo válido pelo Grupo B. O Fúria abriu dois a zero com gols de Odair e Kleston, mas cedeu o empate para o UDC que empatou com Fabio Souza e Macaully.

“Este equilíbrio demonstrado pelos placares demonstra a qualidade das equipes participantes. Mais uma vez agradeço aos desportistas colombenses pela confiança depositada em nossa competição, que a cada ano mostra a força do Jornal de Colombo”, destacou Zoleide Santos, diretora e presidente do semanário. Para a próxima rodada, os campos dos jogos ainda serão definidos durante a semana. Pelo Grupo A, o Itaipu enfrenta a equipe do João Paulo II e o Elite joga com o Grêmio Colombense. No Grupo B, a ADESP joga diante do União Desportivo, e o Canarinho terá o Fúria Negra pela frente. Pelo Grupo C, o Atitude joga com o Rio Verde e o Bayern fecha a rodada com o Container. 

Patrocínio Máster 

Uma das novidades da temporada 2020 é o patrocínio máster da Innon Fibra. A empresa colombense provedora de internet é o principal patrocinador da Copa Jornal de Colombo e estará presente em todas as ações da competição. “Já temos uma sólida parceria com a Innon, que se fortalece ainda mais com essa união em torno da Copa que organizamos”, reforçou Zoleide. 

Compartilhe nas Redes Sociais: