Após a retomada dos jogos da 12ª edição da Copa Jornal de Colombo, ocorrida na semana passada com o confronto entre ADESP e Fúria Negra, outros três jogos foram realizados no último domingo, 31 de outubro, válidos pela terceira e última rodada da primeira fase da competição. 

No Estádio do Jardim Adriana, o Canarinho, que já estava classificado, garantiu a liderança do grupo ao conquistar sua terceira vitória, goleando o União Desportivo por 5 a 1. Vagner (2x), Josafa, Rafael e Cristiano marcaram os gols do Canarinho e Danilo diminuiu para o UDC, que acabou eliminado da competição. Apesar da goleada imposta, o goleiro Gilson foi novamente eleito o destaque do líder do Grupo B. Pelo lado do União Desportivo, Luiz Carlos foi eleito o destaque da equipe na partida.

No Estádio do São Sebastião, o também já classificado Rio Verde enfrentou o Bayern, que saiu na frente com Eduardo. O Rio Verde se recuperou na partida e virou o placar com gols de Cleyton, Lucas e John. Eduardo voltou a marcar e reacendeu a esperança do Bayern, mas o placar terminou mesmo em 3 a 2 a favor do Rio Verde, que também alcançou os nove pontos. Neste jogo, o capitão do Rio Verde, Rodrigo Sapo, foi escolhido como destaque, enquanto pelos lados do Bayern, Eduardo foi eleito como melhor em campo. 

No mesmo campo de jogo, Grêmio Colombense e Itaipu se enfrentaram pela liderança do Grupo A. O Itaipu iniciou o jogo desfalcado de diversos atletas e o Colombense aproveitou e foi empilhando gols, vencendo a partida por incríveis 11 a 2. Marcio China marcou sete gols na partida e assumiu a liderança da artilharia da Copa, com oito gols. Bruno marcou outras duas vezes, e Boleti e Marcelo completaram a vitória. Paraguaio e Leonardo diminuíram para o Itaipu. O jovem Leonardo, inclusive, foi escolhido como o destaque da equipe do Itaipu, enquanto, naturalmente, China foi eleito o principal nome do Colombense, que nesta rodada também contou com a estreia do técnico Luisinho Netto, ex-jogador e ídolo do Athletico. 

Segunda fase

Com o encerramento da primeira fase, os confrontos das quartas de final foram definidos. Na primeira chave, o Canarinho enfrenta o Bayern, enquanto a ADESP encara o Container. Do outro lado do chaveamento, o Rio Verde joga com o João Paulo II e o Grêmio Colombense volta a enfrentar o Itaipu. 

Compartilhe nas Redes Sociais: