A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou na última segunda-feira, 26, a tabela detalhada da terceira e quarta rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022. A Seleção Brasileira tem pela frente a Venezuela, no dia 13 de novembro, às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, e depois encara o Uruguai, em Montevidéu, no tradicional estádio Centenário, às 20h. 

O Brasil começou bem o caminho rumo ao hexa, com duas vitórias sobre as seleções da Bolívia, em vitória por 5 a 0, e Peru, em novo triunfo, desta vez por 4 a 2. Com esse resultado, a canarinho terminou a primeira Data FIFA das Eliminatórias na primeira colocação entre as dez seleções participantes. Apenas os quatro primeiros garantem vaga direta no Mundial do Catar, e o quinto colocado disputa um lugar na Copa em uma repescagem intercontinental. 

Convocação

O técnico Tite já divulgou a lista de convocados do Brasil para estas duas partidas. Nesta terça-feira, 27, também foi anunciada a convocação de Lucas Paquetá, do Lyon, para o lugar de Coutinho, cortado. Fabinho, do Liverpool, também deve perder lugar, após sair lesionado do jogo contra o Midtjylland, da Dinamarca. A lista completa conta com os goleiros Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); os laterais Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid); os zagueiros Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea); os meio-campistas Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Lucas Paquetá (Lyon); e os atacantes Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).

Compartilhe nas Redes Sociais: