No recente final de semana, a cidade de Encarnación, no Paraguai, recebeu a disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Sub-18. A competição foi vencida pelo Brasil, que somou 410 pontos, superando a Colômbia. A equipe conquistou 47 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze), com uma delegação de 67 atletas.

Entre os participantes brasileiros, estavam três colombenses, considerando também a comissão técnica. As marchadoras Gabrielly Cristina dos Santos e Thaliane Janaína Miranda da Cruz disputaram a prova dos 5 mil metros da Marcha Atlética. Gabrielly terminou a prova na quinta colocação, com um tempo de 25:19.41, enquanto Thaliane foi a sétima colocada, terminando a prova em 27:20.65.

O tempo registrado por Gabrielly foi o melhor de sua carreira, superando a marca anterior em mais de meio minuto. Já Thaliane ficou 22 segundos abaixo de seu melhor tempo, registrado no Campeonato Brasileiro da categoria.

A vencedora da prova foi a colombiana Natalia Pulido Acevedo, com um tempo de 23:16.00, seguido pela equatoriana Alejandra Redowood e pela compatriota Mariana Rincon Romero.

O terceiro representante colombense na competição foi o treinador Rodrigo da Silva. O técnico comemorou a conquista brasileira nas redes sociais, posando ao lado dos troféus conquistados no masculino e no feminino.

Compartilhe nas Redes Sociais: