A primeira disputa dos Jogos de Aventura e Natureza em 2020 acontece na região das grandes cachoeiras de Prudentópolis, no centro-sul do Paraná, em Guarapuava e Turvo, na região central. Um dos destaques desta etapa será o Rope Jumping, modalidade de saltos de penhascos e arranha-céus, com corda não elástica, uma versão radical do bungee jumping. A disputa será no Salto São Francisco, que fica na divisa de Prudentópolis com Guarapuava e Turvo e é considerado o maior do Sul do Brasil, com 196 metros de altura.

A abertura oficial desta etapa dos Jogos será neste sábado, 1ºde fevereiro, em Guarapuava, no Parque do Lago, a partir das 14 horas. Haverá shows de bandas locais, voo cativo de balão e apresentações culturais. A solenidade com as autoridades será às 17h30. As competições seguem até 8 de fevereiro. As atividades, porém, começaram já na quinta-feira, 30, com clínicas esportivas ofertadas à população.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte. O evento conta com a disputa de diversas modalidades em cada uma das etapas, como vôlei de praia, corrida de orientação, corrida de aventura, parapente, mountain bike, futevôlei, corrida noturna, trail run, entre outros esportes, dos mais tradicionais e olímpicos até novidades do mundo esportivo.

Compartilhe nas Redes Sociais: