Na noite da última segunda-feira, 18, foi realizada no Ginásio de Esportes José Richa, em Guaratuba, os Jogos da Integração do Idoso, que reúne idosos de 32 municípios. Esta será a primeira vez que Colombo terá uma delegação participante. A equipe colombense é formada por 20 integrantes, usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Girassol, Monte Castelo e Jardim Adriana.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, tem o objetivo de incentivar a participação e o lazer, com atividades lúdicas, esportivas adaptadas, recreativas, artísticas, socioculturais e de integração, garantindo melhor qualidade de vida às pessoas de 60 anos ou mais. “É a primeira vez que nosso município está participando desta competição. Desejo boa sorte a toda nossa delegação e parabenizo o Governo do Estado pela realização deste grande evento, promovendo a integração entre as equipes e bem-estar dos participantes. Com certeza será uma experiência inesquecível para todos”, afirmou o prefeito Helder Lazarotto.

Modalidades

Todas as modalidades de competição são adaptadas: vôlei câmbio, vôlei de praia, vôlei escuro, basquete relógio, peteca, xadrez, damas, dominó, tênis de mesa e handebol. Também serão realizadas oficinas para os idosos que estão iniciando os trabalhos nestas modalidades esportivas.

Preparação

A Secretaria de Assistência Social com o apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, iniciou as preparações para os Jogos da Integração do Idoso no último mês. Sob a orientação dos profissionais de educação física, os inscritos participaram de treinamentos no ginásio Leandro Alberti.

Segurança

Os Jogos da Integração do Idoso seguem todos os protocolos de segurança, por isso não é aberto ao público. Todos os participantes precisaram apresentar a carteirinha de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19, além do exame PCR negativo.

As informações são da Assessoria PMC

Compartilhe nas Redes Sociais: