Os atletas da equipe de atletismo do município de Colombo disputaram no último fim de semana o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, realizado na cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Oito atletas fizeram parte da delegação colombense: Arilson de Pontes dos Santos, Iamm Guylherme dos Santos, Paulo Henrique Ribeiro, Tiago André Socher, Gabrielly Cristina dos Santos, Karine Leticia da Silva, Marya Izabella Botega Netto e Melissa Ester Cartaxo. A equipe de Colombo ficou na 14ª posição geral, fechando a competição em 10º lugar entre os homens e 23º lugar entre as mulheres. 

Destaques individuais

No lançamento de martelo 6kg, Arilson de Pontes dos Santos disputou a final da modalidade e ficou na quinta colocação, com marca de 48,14m. Na final dos 5 mil metros, Iamm Guylherme terminou na décima posição, com um tempo de 16.53.38. Iamm também disputou a final dos 3 mil metros com obstáculos, terminando em quinto com um tempo de 10.28.44. Nos 10 mil metros da Marcha Atlética, o atleta Paulo Henrique Ribeiro mostrou mais uma vez todo seu potencial e levou a medalha de ouro, com o tempo de 45.27.35. No Salto em Altura, o colombense Tiago Schorer ficou em terceiro, saltando 1,93m. 

Entre as mulheres, Gabrielly Cristina dos Santos ficou com a prata nos 10 mil metros Marcha Atlética, com o tempo de 53.23.57. Karine Leticia da Silva ficou na nona colocação nos 400 metros com barreira e em terceiro na final por tempo com  1.11.59. Karine também disputou os 400 metros, mas parou na semifinal, assim como Melissa Cartaxo. Por fim, Marya Netto não pontuou no lançamento do martelo, mas no lançamento de disco ficou na quarta posição, com uma marca de 36,66m. 

Compartilhe nas Redes Sociais: