Neste final de semana, foi realizado em Cascavel, no recém-inaugurado Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), o 54º Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20. A delegação colombense, liderada pelo técnico Rodrigo da Silva e pelo diretor do Departamento de Esportes de Colombo, Marcelo Nunes Monteiro, conquistou o troféu de segundo lugar por equipes no masculino e a oitava colocação por equipes no feminino. “Um excelente resultado para início de temporada. Parabéns aos nossos atletas pelo empenho, e muito obrigado a todos que apoiam nossa modalidade no município de Colombo”, disse o treinador Rodrigo em postagem nas redes sociais.

A competição estadual, organizada pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP), também serviu como evento-teste para avaliar o novo complexo esportivo em funcionamento e também testar os protocolos sanitários para a realização de provas no local e em outras instalações no Estado. “O evento reuniu 180 atletas, (teve) recordes batidos e, principalmente, o protocolo de saúde foi aprovado”, disse o superintendente do Esporte no Paraná, Helio Wirbiski.

Ainda neste ano, o local receberá a disputa do Campeonato Sul-Americano de Atletismo, previsto para acontecer entre os dias 27 e 30 de maio. “Isso mostra como o CNTA já está se tornando um espaço esportivo importante não só para a nossa região de Cascavel, mas também para todo o Estado”, comentou o chefe do polo regional de Cascavel da Superintendência do Esporte, Jeferson Lazaro Alves.

Compartilhe nas Redes Sociais: