O Ginásio Célia Boaventura Ceccon, no bairro Rio Verde, recebeu no final de semana, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, os jogos do Grupo E a 3ª fase do Paranaense Feminino de Futsal da categoria Sub-15. As meninas colombenses deram um verdadeiro show, e garantiram um lugar na última e decisiva fase da competição.

No primeiro dos três jogos previstos, na sexta-feira, 30, o Colombo, comandado pela treinadora Dani de Quadros e pela auxiliar-técnica Nicolly Batista, goleou Chopinzinho por 7 a 0, enquanto o APFS/VG/Curitiba Cancun venceu o Afeto/Toledo por 4 a 3. No dia seguinte, nova goleada colombense, dessa vez por 6 a 1 sobre o Toledo, que colocou a equipe na liderança da chave. Na outra partida do dia, o VG Sports venceu o Chopinzinho por 7 a 1. No domingo, as duas equipes já eliminadas se enfrentaram fechando a rodada, e o Toeldo venceu Chopinzinho por 6 a 2. Por fim, aconteceria o duelo entre Colombo e o APFS/VG/Curitiba Cancun, mas por conta das fortes chuvas, esta partida, que valeria a liderança do grupo, foi remarcada para o dia 4 de setembro, às 20h30.

As quatro equipes que avançam para a próxima fase já estão definidas. Além do Colombo, que lidera a classificação geral, também avançam o APFS/VG/Curitiba Cancun, a Unopar/Londrina e a AAIFS/Manoel Ribas. A principal destaque do time colombense é Giovana Araújo, vice-artilheira da competição com dezessete gols.

Equipe principal

O Colombo/CEP não conseguiu a classificação  para a próxima fase do Campeonato Paranaense Feminino Adulto. Depois de encerrar a participação na primeira fase, a equipe colombense precisava torcer por um resultado negativo do Cantagalo, que ainda tinha uma partida por fazer. A equipe interiorana goleou o Guaicará/Guarapuava por 6 a 0, e assumiu a última vaga das quartas-de-final do torneio estadual. Dessa forma, o time de Colombo segue para a disputa paralela para definição das colocações finais. Nos dias 5 e 6 de outubro, o Colombo enfrenta o vencedor do duelo entre Arapongas (10º) e Guaicará (11º).

Compartilhe nas Redes Sociais: