O último jogo do Colombo/CEP na primeira fase do Campeonato Paranaense Feminino Adulto de Futsal não teve um resultado positivo. Apesar de esperada, por conta do nível técnico das adversárias, a derrota pelo placar de 5 a 1 diante do Telêmaco Borba, em jogo realizado neste domingo, 25, no interior do estado, deixa a equipe colombense em situação delicada na classificação da competição.

O time comandado por Dani de Quadros não fez uma apresentação ruim, apesar do que o marcador final parece indicar. No primeiro tempo, as meninas de Colombo foram um adversário à altura do Telêmaco Borba. A equipe da casa, naturalmente, abriu o placar aos 4 minutos, com Rarine Betim e ampliou com Maria Silva. A artilheira colombense Leticia Reis diminuiu já na parte final do primeiro tempo, mas a menos de quinze segundos do intervalo, Simone Paiva marcou o terceiro do Telêmaco. No segundo tempo, Colombo lutou, mas acabou cedendo outros dois gols, marcados por Maria Silva.

Com a vitória do Afeto/Toledo sobre o Guaicará por 7 a 1, no sábado, 24, e com a derrota diante do Telêmaco Borba, o Colombo/CEP caiu para a oitava posição, ficando parcialmente com a última vaga de classificação para a próxima fase. No momento, Colombo tem dez pontos contra sete do Cantagalo, única equipe que pode ainda alcançar a mesma pontuação. O problema é que o Cantagalo enfrenta em sua última partida na primeira fase o lanterna Guaicará. Para o Cantagalo, uma vitória por três gols de diferença já seria o suficiente para desbancar Colombo e avançar à próxima fase.

Briga pela liderança

O Telêmaco Borba venceu todas as nove partidas que disputou até o momento, e ainda assim está na segunda colocação. Isso porque o Cianorte também teve 100% de aproveitamento até aqui na competição, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A liderança da primeira fase será decidida no próximo sábado, 31 de agosto, em Telêmaco Borba, em confronto direto entre os dois times. Caso Colombo consiga a classificação, o adversário nas quartas-de-final será o vencedor deste duelo. Em caso de não classificação, a equipe colombense ainda segue na competição para a definição de posicionamento final.

Compartilhe nas Redes Sociais: