No domingo, dia 1º de agosto, o Coritiba Futebol 7 conquistou o título do Metropolitano 2021 da modalidade. Este é o terceiro título Metropolitano da equipe, que já conquistou nos últimos anos o bicampeonato da Liga das Américas (o equivalente à Libertadores do futebol de campo), o tetracampeonato da Taça Governador, o tricampeonato da Taça Curitiba e muitas outras conquistas regionais. 

E uma parcela importante do bom desempenho alviverde tem raízes em Colombo. Diversos integrantes da equipe são colombenses ou são radicados no município, como os atletas Luis Fernando, Dionata Xirú (capitão da equipe), Cristiano Tedeski, Dudu Martins, Muriel, Andy (goleiro e eleito o melhor jogador do campeonato), Patrick e Kadu, além do treinador Lucas Roxadelli, que recebeu o prêmio de melhor treinador da competição. “Em todo lugar que vamos, dentro e fora do Brasil, temos o prazer de levar o nome do nosso município conosco, temos ciência que Colombo é um celeiro de craques em todas as modalidades, não seria diferente no Futebol 7. Temos campeões do mundo, e multicampeões pelo Coritiba, que é o maior clube do Estado e um dos principais do país. Esperamos que os políticos do Esporte do Município olhem com carinho esses nomes citados acima, pois o apoio para quem eleva Colombo no nível mais alto possível é extremamente necessário”, afirmou Roxadelli, que ao lado de Dionata Xirú, também já foi campeão da Copa do Mundo da modalidade pela Seleção Brasileira de Fut 7, além da Copa Intercontinental, Copa das Nações e o bicampeonato da Copa América. Na última edição do torneio continental, Luis Fernando também participou. 

Após a conquista do Metropolitano, o Coritiba se prepara para disputar nos próximos meses a Copa do Brasil, a Liga Nacional, a Liga das Américas e a Copa Sul.

Compartilhe nas Redes Sociais: