A lançadora Kimberly Cristiny de Souza Assis e o treinador Rodrigo da Silva, ambos de Colombo, foram oficialmente convocados para representar o Paraná na disputa dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), sediado no Rio de Janeiro entre 29 de outubro e 5 de novembro.

Kimberly, que representa o Colégio Estadual João Gueno, no São Dimas, vai disputar as provas de lançamento de Martelo e de Disco, enquanto Rodrigo será um dos dois técnicos do time feminino de Atletismo.

A delegação do Paraná terá mais de 200 atletas em 17 modalidades: atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, tae-kwon-do, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Os JEBS são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

A etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR (Federação do Desporto Escolar do Paraná) e dos municípios. Os JEBS de 2021 reunirão mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão realizados no Brasil.

Compartilhe nas Redes Sociais: