Foi realizado na noite da´ ultima quinta-feira, 21, o Nação Cyborg Fights 10, um evento organizado pela lendária lutadora Cris Cyborg, que teve desta vez como premissa a disputa de combatentes femininas. Além disso, o evento serviu para a arrecadação de fundos que serão destinados ao Hospital Erasto Gaertner e Erastinho.

Durante o evento, a lutadora colombense Daiane Silva, a Leidy Dai, da equipe Team Paulista BJJ, conquistou a vitória na luta contra a mineira Carol Kerr, na categoria 70kg. Foi a estreia de Daiane no MMA profissional.

No primeiro round, Carol iniciou de forma bastante agressiva, mas Daiane conseguiu manter uma estabilidade impressionante, chegando a levar a adversária ao chão e desferindo diversos golpes com muita contundência. Em dado momento, parecia que Leidy Dai ia conseguir a finalização, porém, Carol conseguiu se desvencilhar a poucos segundos do final do primeiro round.

No segundo round, Carol novamente tentou os primeiros golpes, mas Daiane estava imparável. Visivelmente, Leidy Dai tinha o controle total da situação, enquanto a mineira, com o rosto já sangrando, buscava se livrar dos constantes ataques da colombense. Quando se pensou que Daiane venceria por nocaute, Carol conseguiu reverter e se manteve na luta para o terceiro e último round.

Na etapa final, Leidy Dai promoveu um verdadeiro massacre, numa sequência incrível de golpes, conquistando a vitória por decisão dividida dos juízes. Também vale destacar a resistência de Carol Kerr, que mesmo completamente dominada, foi até o final da luta.

Ainda no octógono, Leidy Dai foi desafiada a enfrentar a lutadora Mirela Vargas, de Ponta Grossa. O confronto está marcado para o mês de fevereiro de 2022.

Compartilhe nas Redes Sociais: