O Esporte Clube Fortaleza, clube de futebol amador do Jardim Gabineto, em Curitiba, será o representante da capital na disputa da Taça Kaiser 2020, torneio organizado pela marca de cerveja e que reúne equipes amadoras de regiões do Brasil para promover o “futebol raiz”. O Tricolor do Gabineto, como é conhecido, ganhou direito de participar do certame ao conquistar em 2019 o título da Série B da Suburbana, competição organizada pela Federação Paranaense de Futebol. 

O torneio será realizado em Belo Horizonte nos dias 25 e 26 de janeiro, e é a segunda edição desde a retomada de ações voltadas ao futebol amador pela Kaiser. No ano passado, Curitiba foi sede e o campeão foi o tradicional Trieste de Santa Felicidade. Na capital mineira, o Fortaleza irá enfrentar na primeira fase os mineiros do Inter de São José e do Vasco da Gama de Esmeraldas. O campeão do grupo 1 joga a final e enfrenta o vencedor do grupo 2, formado por América de Uberlândia-MG, Gaúcho de Santa Cruz do Sul-RS e Salto do Norte de Blumenau-SC. 

Além da competição, a Kaiser também irá promover nos bairros das equipes participantes um evento festivo, com transmissão das partidas. 

Compartilhe nas Redes Sociais: