A quinta rodada do Campeonato Paranaense 2020 será toda realizada no domingo, 2 de fevereiro, às 16 horas. O grande destaque da rodada é o clássico entre Athletico e Paraná Clube, na Arena da Baixada, que coloca frente a frente dois rivais, mas que vivem momentos completamente opostos. Enquanto o Furacão lidera a competição com seu time de aspirantes, o Tricolor ainda tenta encontrar a forma ideal e é apenas o nono colocado.

No entanto, o clássico traz uma situação nova. Visando a preparação para o início da temporada e da disputa da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, o Athletico irá a campo com seu time principal, comandados pelo técnico Dorival Júnior. A intenção da comissão técnica rubro-negra é dar ritmo de jogo aos seus principais atletas. 

Além do clássico, outros cinco jogos movimentam o domingo. Fora de casa, na primeira viagem ao interior, o Coritiba encara o Londrina no estádio do Café. O alviverde, embora seja o único invicto da competição, ainda não passa a confiança esperada para a torcida. Em Cornélio Procópio, o vice-líder FC Cascavel enfrenta o PSTC, que ainda não pontuou no campeonato. Também com zero pontos está o Cascavel CR, que recebe o Toledo, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Há ainda o duelo entre Operário e Cianorte, em Ponta Grossa, e o confronto entre Rio Branco e União Beltrão, em Paranaguá. 

Compartilhe nas Redes Sociais: