Neste final de semana, acontece a abertura da temporada 2020 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Esta primeira etapa acontece em Coquimbo, no Chile, e entre as quatro duplas brasileiras, duas do naipe feminino e duas do naipe masculino, o PArana´estará representado pelas mãos de Juliana Simões, que faz dupla com Ângela, do Distrito Federal. As outras duplas são formadas por Andressa eVitoria (PB/RJ), Guto e Pedro Solberg (RJ) e Ricardo e Vitor Felipe (BA/PB).

As disputas começam nesta sexta, 7, e seguem até domingo, 9, na arena montada na cidade litorânea chilena. O torneio conta com 16 duplas em cada gênero, com quatro grupos compostos por quatro duplas. No naipe masculino, os dois times brasileiros estão na chave B e vão duelar entre si já na primeira fase, além de enfrentarem os paraguaios Gonzalo e Riveros e os equatorianos Leon e Quinonez.

No naipe feminino, Andressa e Victoria estão no grupo C e enfrentam as chilenas Chris e Rivas Zapata, as venezuelanas Gabi e Mederich e Pedroza e Orquidea, e as bolivianas Salazar e Padilla. Já Ângela e Juliana Simões ficaram no grupo B e terão pela frente as chilenas Paula e Mardones e as equatorianas Mishelle e Karelys e Briggitte e Ariana.

Os dois times mais bem colocados de cada grupo avançam à fase de quartas de final. Depois a disputa segue para semifinal, bronze e final. Os pontos obtidos em cada etapa vão para o país, de acordo com a classificação final somente da melhor dupla de cada nação. Ao final, os pontos são somados e o país na liderança do ranking é declarado campeão geral. O Circuito Sul-Americano conta com quatro etapas regulares e um torneios ‘Finals’, com maior pontuação e premiação. Além de Coquimbo (Chile), a competição passará por Lima (Peru), San Juan de Los Morros (Venezuela), Santa Marta (Colômbia) e Linares (Chile).

Compartilhe nas Redes Sociais: