Ciclistas de Curitiba pedalam 700 km em ação solidária - Jornal de Colombo

Ciclistas de Curitiba pedalam 700 km em ação solidária

Ciclistas de Curitiba pedalam 700 km em ação solidária

Nesta quarta-feira, 10, o trio de ciclistas curitibanos formado por Valdinei Alves dos Santos, 39 anos, Marcelo Angelo Negri, 43 e Eduardo Stadiniski Hartmann, 32, iniciam uma pedalada de 700km, iniciada em Curitiba rumo a Cascavel, no Oeste do Estado. A iniciativa esportiva tem um objetivo nobre: ajudar Ana Laura Santos de Castro, um bebê

Nesta quarta-feira, 10, o trio de ciclistas curitibanos formado por Valdinei Alves dos Santos, 39 anos, Marcelo Angelo Negri, 43 e Eduardo Stadiniski Hartmann, 32, iniciam uma pedalada de 700km, iniciada em Curitiba rumo a Cascavel, no Oeste do Estado. A iniciativa esportiva tem um objetivo nobre: ajudar Ana Laura Santos de Castro, um bebê de 1 ano e 9 meses, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e degenerativa, que causa atrofia dos órgãos e exige uso de equipamentos constantes, como o respirador, e gera muitos gastos para a família, que mora no Santa Cândida. “A intenção é chamar a atenção do maior número de pessoas para a situação da Aninha, que precisa de apoio constante”, destaca Santos. “É muito bom saber que existem pessoas boas e dispostas a ajudar. Fiquei muito feliz quando vieram conhecer a Aninha”, disse a mãe de Ana Laura, Gabriele da Costa dos Santos, de 20 anos.

A pedalada solidária vai passar por 17 cidades e durar quatro dias. Os preparativos estão sendo feitos há semanas, com a troca dos quilômetros por patrocínios. Os três ciclistas amadores contataram amigos e empresários em busca de apoio financeiro em troca dos quilômetros que serão rodados. Todas as contribuições serão repassadas à família de Ana Laura. No roteiro, o trio vai passar por Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Tibagi, Caetano Mendes, Reserva, Três Bicos, Cândido de Abreu, Manoel Ribas, Pitanga, Roncador, Nova Cantu, Campina da Lagoa, Ubiratã, Anaí, Corbélia. A chegada está prevista para o sábado, 13, em Cascavel.

Posts