Começou oficialmente no último final de semana, em Matinhos, os Jogos de Aventura e Naturea, realizados pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo. E a cidade de Colombo começou a disputa com o pé direito, conquistando medalhas de ouro no feminino e no masculino no Mountain Bike.

Na sexta-feira, 9, no Balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, os ciclistas percorreram um circuito de quatro quilômetros. No naipe feminino, Sheila Mendonça Gomes foi a vencedora com o tempo de 1h52m16s, seguida por Celina Martins e Juliana Cristina de Oliveira Lima, também representando Colombo. “Eu nunca participei em provas no litoral, é um terreno novo para mim. A areia dificultou bastante, deixou o trajeto mais pesado, então tem que ter determinação, não desistir e driblar os obstáculos para finalizar a prova”, comentou a campeão Sheila. No dia seguinte, na prova disputada em Matinhos, Sheila repetiu a conquista, seguida novamente por Celina Martins, mas desta vez com a também colombense Margareth Mara Mota Pinto na terceira posição.“Achei muito bacana essa iniciativa do governo de incentivar várias modalidades. Tem para todos os esportes e todos os gostos. Que o pessoal possa se mobilizar, participar mais e vir prestigiar para que tenha mais etapas durante o ano”, destacou Sheila, elogiando a organização dos Jogos.

Pelo masculino, o destaque foi Jonatas Paes Roeder,que também venceu as duas provas. “A areia é bem pesada, eu nunca tinha feito um XCO assim. Pega muito a lombar e começa a pesar nas últimas voltas. Foi um trecho muito técnico. Tentei largar e ficar na frente. Na segunda volta dei uma relaxada para dar uma folgada nas pernas. E na terceira volta apertei para tentar a vitória e deu certo”, explicou Jonatas.  Em ambas as provas, o pódio foi completado, em ordem, por Evandro Ribeiro Felix, de Colombo e Jocilei Macedo, de Guaratuba.

Compartilhe nas Redes Sociais: