Com a paralisação forçada em razão da pandemia, a Prefeitura de Curitiba aproveitou o hiato de atividades esportivas para a realização de obras de manutenção em alguns dos 36 Centros Esportivos da Prefeitura. Os serviços, promovidos pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), tiveram início no dia 23 de março como parte das estratégias do município no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Os locais atendem periodicamente mais de 29 mil alunos. Atualmente, as obras são feitas em 11 espaços esportivos da Prefeitura e os valores dos investimentos chegam a R$ 630.212,88. “Estamos trabalhando para que a população tenha todos os espaços nas melhores condições quando retomarmos as aulas e atividades nos equipamentos da Secretaria. A orientação é para, quem puder, que continue em casa. Quando voltarmos todos teremos muita energia para gastar nos centros renovados”, disse o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein.

Entre os equipamentos em manutenção estão algumas piscinas da Smelj, onde são feitas aulas de natação e hidroginástica gratuitas. No Centro de Esporte e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, a piscina passar por manutenção elétrica e troca dos aquecedores. Também na Regional Matriz, o Centro de Atividade Física (Cafi) Ouvidor Pardinho, no Rebouças, está com a piscina em obras. Estão sendo feitas a troca de aquecedores, revestimento e melhorias na cobertura. Com a parada das aulas, a Smelj aproveitou para fazer reparos estruturais e hidráulicos nas piscinas do Clube da Gente da CIC. Os trabalhos estão em andamento. No Clube da Gente Bairro Novo também é feita a troca de peças no revestimento das piscinas. 

Em outros espaços, o trabalho é focado em pinturas, manutenção em telhados, limpeza de calhas, melhorias em vestiários, obras de acessibilidade, reposição de vidros quebrados, readequação elétrica e da iluminação. No Cajuru, o Centro de Esporte e Lazer Parque dos Peladeiros passa por readequação para construção do alojamento para atletas. O Centro da Juventude Audi União é outro espaço que está com obras de melhorias. 

Manutenções e reparos também são feitos no Centro de Esporte e Lazer (CEL) Avelino Vieira, no Boa Vista, no Centro de Atividade Física (Cafi) Tatuquara, no Clube da Gente e Centro de Esporte e Lazer Bairro Novo, no Centro de Esporte e Lazer da Rua da Cidadania do Carmo, no Boqueirão, no Centro de Referência e Atividade Física (Creaf) no Portão, e no Centro de Atividade Física (Cafi) Judith Passos, no Parque Barigui. 
 

Compartilhe nas Redes Sociais: