Com as aulas presenciais suspensas em razão da pandemia pela covid-19, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smelj) de Curitiba está aproveitando para realizar a recuperação dos centros esportivos da Prefeitura. Os trabalhos de manutenção são coordenados pela superintendência da Smelj. “Estamos preparando os espaços para que as atividades possam ser retomadas, na medida em que tenhamos um cenário mais confortável com a ampliação das vacinas contra a covid-19 para a população”, explicou o secretário Emilio Trautwein

Ainda não há previsão de quando as aulas presenciais vão retornar. Todos os dias, pela manhã, são republicados os vídeos no Facebook da Smelj com atividades físicas para as pessoas se movimentarem em casa. 

Cajuru

Na última sexta-feira, 16, ficou pronto o novo piso do Ginásio da Rua da Cidadania do Cajuru, que recebeu a recuperação da base, nova demarcação da quadra e pintura com revestimento epóxi, especial para quadras poliesportivas para aumentar a durabilidade e impermeabilização. 

O trabalho de requalificação foi feito pela equipe da superintendência de Manutenção Urbana e do departamento de Programas e Projetos da Secretaria do Governo Municipal.

Tatuquara

No Tatuquara, a população vai ganhar um novo Centro de Lutas, instalado no espaço do antigo Centro de Atividade Física (Cafi) Tatuquara, na Avenida Pero Vaz de Caminha, 560. O espaço está quase concluído após receber uma grande reforma, com recuperação e adequações no telhado, reparos na rede hidráulica e elétrica, nova iluminação e instalações sanitárias adequadas.  

Equipado com a parceria da Federação Paranaense de Judô, que também fará o treinamento dos profissionais da Smelj e a cessão de profissionais para o desenvolvimento das atividades, o Centro de Lutas vai ofertar aulas para crianças e jovens do Projeto Escola+Esporte=10, com turmas de judô e diversas outras modalidades de lutas.

O antigo ginásio do Centro de Esporte e Lazer Santa Rita, no Tatuquara, também já está preparado para a retomada das atividades esportivas e de lazer. Quando retornarem, os alunos vão encontrar uma estrutura mais qualificada, com pintura nova nas áreas interna e externa, reparos no telhado, readequação nas instalações hidráulicas e elétricas, nova iluminação e recuperação do piso com pintura e demarcação da quadra.

Quando possível, a retomada das atividades em todos os equipamentos da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude será feita inicialmente com alunos que já estavam matriculados em março de 2020, quando as aulas foram suspensas. 

Após isso, caso ainda haja vagas remanescentes, serão abertas matrículas para novos alunos por meio de um aplicativo online que está em fase final de desenvolvimento. 

Compartilhe nas Redes Sociais: