Atletismo de Colombo inicia temporada com conquistas – Jornal de Colombo

Atletismo de Colombo inicia temporada com conquistas

Atletismo de Colombo inicia temporada com conquistas

Neste final de semana, foi dada a largada para a temporada de competições para a equipe de atletismo de Colombo. Os atletas integrantes do projeto Atletismo por um Futuro Melhor, da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, começaram o ano de 2020 com bons resultados. Em Blumenau, Santa Catarina, o atleta Paulo Henrique Ribeiro

Neste final de semana, foi dada a largada para a temporada de competições para a equipe de atletismo de Colombo. Os atletas integrantes do projeto Atletismo por um Futuro Melhor, da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, começaram o ano de 2020 com bons resultados. Em Blumenau, Santa Catarina, o atleta Paulo Henrique Ribeiro ficou na segunda posição na prova dos 10 mil metros de Marcha Atlética, durante o Festival Professor Ivo da Silva.  Na mesma prova, Colombo ainda teve o atleta Kauã Costa, que ficou na sétima colocação.

Em Maringá, no Norte do Paraná, a equipe colombense esteve na disputa do primeiro Torneio Federação Paranaense de Atletismo, conseguindo resultados expressivos. Christian Schimanski ficou com o ouro nos 400m com barreiras sub-20. A atleta Karine Leticia levou a prata, também nos 400m com barreiras, só que na categoria sub-18. Marya Izabella levou o segundo lugar no lançamento do disco sub-18. Kauã Gasparin foi o vencedor dos 10 mil metros da marcha atlética no sub-18, enquanto Gabrielly Santos faturou o título na mesma prova, mas no sub-20 feminino. Além disso, Thaliane Janaina venceu a prova dos 5 mil metros da marcha atlética sub-18.

O coordenador do projeto, Sidmar Andrighetto Gielow, comemorou o resultado nas redes sociais. “Agradeço ao nosso secretário de esportes, Paulo Cesar Cardoso e toda a equipe da Semec Colombo. A todos os pais, e em especial aos amigos Sandro Roberto Nascimento e Bruno Nascimento, pela hospitalidade e apoio aos nossos atletas em Blumenau. Estamos felizes e confiantes por todos os resultados que esses atletas maravilhosos fizeram neste fim de semana e pelo que os atletas de Colombo estão realizando em seus treinamentos”, escreveu. O próximo desafio da equipe municipal de Colombo será a disputa da Copa Brasil de Marcha Atlética, em 16 de fevereiro, no Recife-PE.

Posts