A equipe de Atletismo de Colombo participou neste final de semana da Copa Brasil de Marcha Atlética, competição organizada na sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Os atletas colombenses tiveram bom desempenho e trouxeram na bagagem medalhas e troféus.

O principal destaque foi a marchadora Thaliane Janaína, que foi campeã da prova de 5km na categoria sub-18 Feminino, com tempo de 29:10, que também garantiu ao município o troféu de segundo lugar por equipes. Em 2020, Thaliane já havia conquistado a mesma prova.

Na prova de 10km sub-20 Feminino, Gabrielly Cristina dos Santos ficou com a medalha de prata, com tempo de 54:01 e o troféu de terceiro lugar por equipes.

Nos 10km sub-18 Masculino, Kauã Lucas Gasparin também levou a prata, com tempo de 55:14. O sexto lugar de Wellington Kaua Costa Ramos ajudou para que Colombo ficasse também com o troféu de segundo lugar por equipes.

Por fim, na prova principal dos 20km masculino, vencida pela décima vez consecutiva pelo atleta olímpico Caio Bonfim, Colombo foi representada por Paulo Henrique Ribeiro e por Murilo Coutinho da Silva Ribeiro. Paulo ficou com a sexta posição e Murilo terminou a prova em oitavo. O resultado garantiu o troféu de terceiro lugar por equipes.

A delegação colombense foi liderada pelo treinador e coordenador do projeto Atletismo por um Futuro Melhor, Rodrigo da Silva.

Compartilhe nas Redes Sociais: