Atletas arrecadam meia tonelada de alimentos em Curitiba - Jornal de Colombo

Atletas arrecadam meia tonelada de alimentos em Curitiba

Atletas arrecadam meia tonelada de alimentos em Curitiba

Atletas de Curitiba que integram o programa da Lei de Incentivo da Prefeitura, instituições esportivas e pessoas da comunidade amigas do esporte encaminharam, na tarde da última quinta-feira, 9, a primeira doação de alimentos, roupas e materiais de limpeza para o Disque Solidariedade, da Fundação de Ação Social (FAS). Em quatro dias foram arrecadados 562 quilos

Atletas de Curitiba que integram o programa da Lei de Incentivo da Prefeitura, instituições esportivas e pessoas da comunidade amigas do esporte encaminharam, na tarde da última quinta-feira, 9, a primeira doação de alimentos, roupas e materiais de limpeza para o Disque Solidariedade, da Fundação de Ação Social (FAS). Em quatro dias foram arrecadados 562 quilos de doações. A arrecadação foi feita na sede da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e encaminhada para a FAS. 

A campanha havia começado no dia 6 de abril e em três dias foram arrecadados 700 peças de roupas e calçados (cerca de 147 quilos), além de 347 quilos de alimentos e 68,6 quilos de materiais de limpeza, como detergente, água sanitária e sabão em pó. Participaram desta primeira doação 29 atletas, entidades esportivas e pessoas da comunidade amigas do esporte e lazer. “Neste momento, nós atletas ficamos felizes em poder doar e retribuir tudo o que o esporte nos deu na nossa carreira. Todos os amantes do esporte devem também entrar neste time solidário”, disse a ginasta Bárbara Domingos, que participou da ação..

A atleta curitibana beneficiada pela Lei de Incentivo ao Esporte ganhou o Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta da Ginástica Rítmica do Brasil em 2019. A premiação foi feita pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Bárbara ganhou a inédita medalha de prata para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, na prova da fita.  

Também contribuíram Breno Garcia Santana, da natação; Julia Nakatani, patinação artística; Ana Clara e Gabriela Sovierzovski Ferla Martins, do taekwondo também levaram doações para o Disque Solidariedade nesta quinta-feira, assim como representantes da Associação Paranaense de Handebol, Associação Curitiba de Vôlei de Praia, Associação dos Excepcionais de Curitiba, e o técnico de parataekwondo Rodrigo Ferla Martins. O secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein; o diretor de Incentivo ao Esporte, Thiago Soares; e servidores da Smelj também participaram da ação que encaminhou as doações para o Disque Solidariedade da FAS.  

Posts