O atleta colombense Paulo André conquistou no último dia 12 de dezembro a prova dos 5k masculino da Corrida Rústica de Pinhais. O corredor conseguiu vencer a disputa com o tempo de 16’10. Na prova dos 10km masculino, o também colombense Iamm Guylherme ficou com a medalha de bronze, com o tempo de 34’25. Ambos foram acompanhados pelo treinador Rodrigo da Silva.

Esta foi a décima edição da Corrida Rústica de Pinhais. Promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), a prova foi percorrida nas distâncias de 5Km e 10Km, em um percurso totalmente plano. A edição deste ano contou com a participação de mil corredores. A saída da prova aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), localizado no Weissópolis.

A prefeita Marli Paulino prestigiou a corrida, inclusive como corredora. “A Corrida Rústica de Pinhais se tornou uma prova importante do município e que recebe a participação de pessoas de diferentes cidades. Este evento sem sombra de dúvida é um grande evento esportivo que divulga o nome de Pinhais e a cada ano está se consolidando na categoria”, afirmou a prefeita.

A Corrida Rústica concedeu premiação aos cinco primeiros colocados das categorias Masculino 5Km, Masculino 10Km, Feminino 5Km e Feminino 10Km, que também receberam troféus. A prova também teve um cunho social, pois os participantes doaram um brinquedo novo que será destinado à Campanha Natal Solidário de Pinhais, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Compartilhe nas Redes Sociais: