Na última quinta-feira, 23, foi realizada na sede da Federação Paranaense de Futebol, localizada no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, a reunião arbitral que definiu o Campeonato Paranaense da Segunda divisão de 2020. 

Participaram do arbitral o presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, os vice-presidentes Amauri Escudero Martins e Idu Blaszak, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o presidente da Comissão de Arbitragem da FPF, Afons Vítor de Oliveira, o supervisor do Departamento de Registros e Transferências Éverton Andrei Amaro, o advogado da FPF, William Tohoru Hosaka e o representante do Sindicato dos Atletas, Bento do Amaral Sabino Junior. Também estiveram presentes os representantes dos clubes Andraus Brasil, Apucarana Sports, Araucária, Azuriz , São Joseense, Maringá, Nacional, Prudentópolis, REC, Iguaçu de União da Vitória e Batel, que só esteve na reunião gralas a uma liminar deferida pelo TJD-PR. 

Embora os partiicpantes ainda não estejam confirmados, ficou definido que a competição tem previsão de início em 5 de abril de 2020 e previsão de término em 26 de julho de 2020. Na primeira fase, as dez equipes participantes se enfrentam em turno único. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para a terceira divisão estadual, enquanto os outros oito clubes avançam para a segunda fase, quando serão divididos em dois grupos com quatro equipes. Após confrontos em ida e volta dentro do próprio grupo, os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais. Os vencedores fazem a final e se garantem na elite do futebol paranaense em 2021. 

Compartilhe nas Redes Sociais: