Após testes, dois jogadores e presidente do FC Cascavel são diagnosticados com Covid-19 - Jornal de Colombo

Após testes, dois jogadores e presidente do FC Cascavel são diagnosticados com Covid-19

Após testes, dois jogadores e presidente do FC Cascavel são diagnosticados com Covid-19

Em um momento que o pico da pandemia do coronavírus ainda se mostra em alta no Brasil, políticos, dirigentes e outros setores buscam um consenso pelo retorno ao futebol. Entre as necessidades para essa volta está a testagem. Assim como em um plano maior, a testagem é um meio importante para controle da doença e,

Em um momento que o pico da pandemia do coronavírus ainda se mostra em alta no Brasil, políticos, dirigentes e outros setores buscam um consenso pelo retorno ao futebol. Entre as necessidades para essa volta está a testagem. Assim como em um plano maior, a testagem é um meio importante para controle da doença e, por isso, diversos clubes de futebol estão promovendo testes. Mas os resultados demonstram que ainda não estamos perto de um cenário similar ao da Alemanha, por exemplo, que já teve o futebol profissional retomado. Localmente, o FC Cascavel, equipe do oeste do estado e que participa da primeira divisão do Campeonato Paranaense, teve a confirmação de três funcionários do clube com a doença, sendo dois jogadores e o presidente da agremiação. Os testes foram realizados na manhã do último sábado, 30, em atletas, comissão técnica e outros funcionários. Testaram positivo o zagueiro Guilherme Borech, o atacante Magno e o dirigente Valdinei Silva. Todos são assintomáticos, e já iniciaram o período de isolamento. sendo observados pelo departamento médico do clube.

De acordo com um release divulgado pela assessoria de imprensa da equipe, estão sendo seguidos todos os protocolos de saúde exigidos para o retornos das atividades e manteve todos os atletas, comissão técnica e funcionários em isolamento até os resultados dos exames da Covid-19 serem divulgados. “Estamos cumprindo rigidamente os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde e todas as providências necessárias estão sendo realizadas para proteger aqueles que trabalham diariamente no clube. Nos demais testados o resultado foi negativo, sem nenhum sintoma apresentado, podendo assim seguir a programação normal das atividades”, disse o médico do FCC, Claudio Bibiano. Os três que testaram positivo para a Covid-19 devem realizar outro teste depois de dez dias em isolamento. Já os demais jogadores, comissão técnica e funcionários seguem de quarentena no Centro de Treinamentos do Futebol Clube Cascavel, onde permanecerão por 15 dias sem contato externo.

Posts