A primeira partida da decisão da Série Ouro da Liga de Colombo, entre Colombo e Ana Terra, foi disputada neste domingo, 8, no estádio Evaristo Trevisan, no Butiatumirim, próximo ao Bosque da Uva. E apesar de jogar em casa, o Colombo foi surpreendido pelos visitantes, que jogaram melhor e saíram com uma vitória pelo placar de 2 a 1, e a consequente vantagem de um empate para o jogo da volta, que será realizado no estádio Jardim Adriana, no sábado, 14. O Colombo ainda saiu na frente, com um gol do zagueiro Tiago, que aproveitou vacilo da defesa adversária após lançamento pelo alto e chutou para a meta. Na sequência da partida o Ana Terra buscou mais o ataque e foi premiado com a virada do placar ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, em rápida jogada coletiva, Lucas recebeu no bica da grande área pelo lado direito e chutou rasteiro. O goleiro Adauri não segurou e a bola passou por debaixo das pernas. Aos 40, Felipe, a grande revelação da competição em 2019, marcou um golaço, driblando dois marcadores pelo lado direito e chutando cruzado, sem chances de defesa. Na segunda etapa ainda houve uma breve reação do Colombo, que não durou muito. Até os minutos finais, quem ficou mais próximo de voltar a balançar as redes foi mesmo o Ana Terra, mas o placar permaneceu inalterado. Com a vitória, o Ana Terra pode até empatar em casa que fica com o título municipal. “É meu primeiro ano na Liga. Estamos indo bem. É uma grande oportunidade de jogar no Ana Terra e um prazer estar jogando. Vamos em busca deste título. Nosso time é guerreiro, e vem batalhando desde o começo”, disse o atacante Felipe. O Colombo, por sua vez, precisa da vitória. “Nossa equipe entrou disposta a buscar o resultado. Fizemos o primeiro gol, inclusive. Mas a equipe deles tem qualidade no ocntra-ataque, e tivemos duas infelicidades. Agoraé levantar a cabeça que no próximo jogo está tudo em aberto”, declarou o capitão Gambá. O Colombo jogou com Adauri, Felipe, Tiago, Gambá e Vitor; Gabriel Spichella, Gabriel Lima e Alex; Douglas, Felipe Ranzani e Everson. Técnico: Michel Cecon. Suplentes: Emanuel, Ferraz, Paraguai, Jonatan Alves, Mikimba, Espeto, Rafael, Igor, Fabricio, Felipe, Joco e Diou. O Ana Terra conquistou a vitória com Redondo, Alisson, Fábio, Léo e Sandrinho; Gui, Neris, Lucas e Leandrinho; Buiu e Felipe. Técnico: Bacana. Suplentes: Guiu, Willian, Weslei, Bob, Tedeski e Guilherme.

Colombo tem vantagem no Juvenil

Além da categoria principal da Série Ouro, foi realizado também o primeiro jogo da final da categoria juvenil, entre Roça Grande e Colombo, no estádio Beira-Rio. Apesar do amplo favoritismo, o Colombo fez uma partida discreta diante de um Roça Grande bastante aguerrido. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos, com Cauã Oliveira, mas um minuto depois, o time colombense empatou em ocbrança de pênalti de Vinicius. Ainda no primeiro tempo, o Roça Grande teve a chance de voltar à frente do placar, também em cobranaç da marca da cal, mas Gabriel Simões parou nas mãos do goleiro Eduardo. No segundo tempo, já nos primeiros minutos, o atacante Breno Strapasson virou o jogo para o Colombo. O Roça até pressionou no final da partida, mas o time comandado por Michel Cecon, que também comanda o time adulto do clube, soube se segurar bem e leva a vantagem do empate para o jogo da volta, no Evaristo Trevisan.

Outros resultados da Liga

O futebol colombense teve grande movimentação no fim de semana. Além das finais, outros oito jogos foram realizados pela Liga. Na Série Prata, pela terceira rodada, o Gralha Azul conquistou a terceira vitória consecutiva, ao vencer o Boca Juniors por 5 a 3. O Cruz Azul venceu a primeira no certame aplicando um 3 a 1 no Nacional. E fechando a rodada, o Rio Verde goleou o Cruzeiro por 7 a 2 e chegou aos sete pontos. Pelo Cinquentinhas, São Gabriel e Colombo empataram em 1 a 1, enquanto o Ana Terra venceu o Gralha Azul pelo placar mínimo e a Adesp venceu o Boal de Ouro por 2 a 1. No Master 45, duas goleadas: o Gralha Azul venceu o União Guaraituba por 4 a 0 e o XV de Novembro aplicou um impiedoso 10 a 0 no Boca Juniors.

Compartilhe nas Redes Sociais: