O bairro Ana Rosa, às margens da Rodovia da Uva, está recebendo as obras de instalação de uma Mini Arena de gramado sintético. A realização do espaço, localizado na Rua Curió, já está prestes a ser concluído e será o nono empreendimento do tipo realizado em Colombo nos últimos anos. “Entre as nossas prioridades sempre está o esporte, por isso pensamos nesses ambientes bonitos e agradáveis como forma de incentivo aos nossos cidadãos para praticar esporte e atividades físicas”, disse a prefeita Beti Pavin.

O bairro Zumbi dos Palmares foi o primeiro a receber o equipamento público. De 2018 para cá, também foram beneficiados com a ação os bairros São Dimas, Monte Castelo, Vila Nova, Paloma, Alto da Cruz e Guaraituba (em dois locais diferentes).  “Tratam-se de espaços muito bem planejados. A arena no bairro Zumbi foi a primeira instalação, porém mais bairros já foram contemplados e, em breve, em outras localidades também serão implantadas para que todos possam usufruir destes espaços destinados ao esporte”, comentou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

Segundo a Prefeitura, os bairros Santa Cruz, Quitandinha, Arapongas e Jardim Adriana estão dentro do planejamento futuro para receber as mini arenas. “Estamos proporcionando aos moradores destas regiões um local de estímulo para as crianças e jovens que querem se tornar atletas profissionais, pois o espaço é adequado e moderno para  aprimorar as habilidades destes jogadores”, afirmou o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (Semec), Paulo Cesar Cardoso.

O espaço, além de beneficiar as comunidades locais com um espaço adequado para a prática esportiva, também contribui com o meio ambiente. O gramado sintético utilizado conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos, de acordo com a Prefeitura. 

A instalação desses campos conta com recursos do município por meio da Semec e da Secretaria de Obras e Viação e do Governo do Estado. Das nove instaladas até o momento, já contando com o equipamento do Ana Rosa, cinco contaram com investimento conjunto com o governo estadual. 

Compartilhe nas Redes Sociais: