Na terceira parte do nosso especial sobre as equipes participantes da Copa Jornal de Colombo, iremos contar a história de outras três agremiações locais, que demonstraram grande parceria com a publicação ao fazerem parte também de outras edições da competição. Nesta edição, falaremos sobre o Rio Verde, atual bicampeão do certame; sobre o Itaipu, que levou o troféu de campeão da Copa JC no ano de 2010, na segunda edição e do União Desportivo, que representa um dos bairros mais apaixonados por futebol em Colombo. 

Rio Verde

Primeiro clube bicampeão da Copa Jornal de Colombo, o Esporte Clube Rio Verde já criou uma história de tradição no futebol colombense, embora seja relativamente novo e tenha completado no ano passado duas décadas desde sua fundação, no dia 10 de julho de 1999. “Nosso honroso time nasceu através de um grupo de amigos. Na época disputávamos alguns amistosos e, com isso, logo surgiu a ideia de jogar alguns campeonatos”, contou Reinaldo Tormes, atual presidente do clube. O Rio Verde já participou da Série Ouro da Liga de Colombo nos anos 2000 e atualmente faz parte da segunda divisão colombense. Um dos trunfos da equipe é a torcida organizada Rioverdose, que costuma fazer grande festa, principalmente nos jogos disputados no estádio Lordes Geraldo. O clube é patrocinado pela Barbearia França e pela TFL Modas. Na edição deste ano, o Rio Verde já garantiu a classificação para a segunda fase nas duas rodadas realizadas até então. “Isso nos motiva a entrarmos confiantes para o último jogo da primeira fase. Todo o elenco não vê a hora de ter o retorno da competição”, completou Reinaldo. 

Itaipu

O Itaipu Futebol Clube também já completou duas décadas de história, tendo sido fundado apenas quinze dias depois que o Rio Verde, no dia 25 de julho de 1999. “Foi fundado por um grupo de amigos dos bairros Jardim Monza e Nossa Senhora de Fátima. O time leva esse nome pois entre os dois bairros tem a Rua São Gonçalo, região que extra-oficialmente é chamada de Jardim Itaipu”, explicou Neneca, treinador da equipe. O único título na história do clube foi justamente o da Copa Jornal de Colombo, em 2010. “Nossa participação na competição se dá por conta da credibilidade, respeito, tradição e força local dos organizadores, sem contar da importância de já ter sido campeão”, ressaltou Maicon Martins, zagueiro do time nesta temporada. A equipe tem como patrocinadores a ContaSil Contabilidade, El Paraguay, Neneca Som, CalceLeve e Guto Express. O Itaipu está na liderança de seu grupo com um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos, mas ainda não garantiu um lugar entre os oito melhores. “Sabemos que tem equipes de muita qualidade disputando esse ano, e estar entre os classificados vai ser uma vitória”, completou Martins.

União Desportivo

Das três equipes desta terceira parte da reportagem, o União Desportivo Colombo é a mais nova. Fundada no ano de 2012, a equipe teve uma reformulação a partir do ano de 2017. Embora seja um clube relativamente novo, o time que usa as cores amarelo, preto e branco já se tornou um símbolo da Vila Nova, bairro em que está localizado. “A essência do clube sempre foi reunir amigos para praticar esportes. E como a Copa JC é uma competição de alta qualidade, isso nos motivou muito, além da grande visibilidade que pode ser dada aos nossos atletas”, afirmou Danilo, um dos representantes da equipe. O UDC está em sua segunda participação no torneio, e já teve participações por outras competições da Região Metropolitana, como a Copa Curitiba (Série C), o Intermunicipal (30 anos) e a Taça das Favelas. Além disso, a equipe vem trabalhando para se consolidar no cenário municipal. “Nosso time vem se estruturando nos últimos anos e esperamos em um futuro próximo estar brigando por títulos nos campeonatos da região. Contamos com categorias masculino e juvenil, feminino e temos uma escolinha para crianças e jovens de 5 a 17 anos”, contou Danilo. O clube é patrocinado por Ney Marcelino, Rottas Tur, LTO Locação de cama elástica e piscina de bolinhas, Kripton Lanches e Elegance Pisos.

Compartilhe nas Redes Sociais: