Na última edição do Jornal de Colombo, iniciamos a série que conta brevemente a história dos participantes da Copa Jornal de Colombo 2020, que teve de ser temporariamente suspensa em razão da pandemia do coronavírus. Na primeira parte, falamos das equipe do Atitude, Contêiner e Fúria Negra. Agora, damos sequência ao conteúdo que traz visibilidade às equipes, desde as mais tradicionais e pertencentes ao universo do futebol amador colombense até as estreantes nos gramados da cidade. Nesta edição, falaremos das equipes do Canarinho, Elite Colombense e João Paulo II.

Canarinho

Logo na primeira participação do time aurinegro na Copa Jornal de Colombo, o Canarinho vem fazendo bonito e foi, ao lado do atual bicampeão Rio Verde, a primeira equipe a confirmar classificação para a segunda fase da competição deste ano. Em duas rodadas, foram duas vitórias. No primeiro jogo, o time saiu atrás diante da ADESP, mas conquistou a vitória com direito a gol do presidente Anderson. Já no segundo jogo, o triunfo foi mais tranquilo, derrotando o Fúria Negra por 2 a 0. Apesar de ser a primeira participação do Canarinho na competição, a equipe tem uma origem baseada na tradição do futebol local. “O Canarinho nasceu na Vila Guarani. Nesta época as disputas eram no campo de terra chamado de Vermelhão, na Avenida Abel Scuissiato. Parte dos membros da equipe atual acompanhou a bonita história escrita pelos atletas daquela geração e durante os anos 90 a equipe suspendeu suas atividades, sobrando apenas fotos. No dia 8 de março de 2015 foi fundado o Football Canarinho”, conta Anderson. Para o futuro, o aurinegro planeja disputar ainda mais competições e contam com o patrocínio de algumas empresas da região, como os Supermercados Rio Verde, Supermercado Paulo Cesar, Lajes LAr, Coradin Ferro e Aço, Pintura e Construção Civil El Paraguay, Impersul Impermeabilização, Brightlux Iluminação e Promercado Iluminação. 

Elite Colombense

O Elite Colombense Futebol Clube é mais uma equipe que teve início nos últimos anos e que apesar do crescimento de outras modalidades de futebol, optou por focar no futebol de campo. O time foi fundado no dia 1º de outubro de 2016. Neste ano, o Elite está fazendo sua segunda participação na Copa Jornal de Colombo, tendo ficado na quinta posição no ano de 2017, na nona edição do torneio. Em 2020, o Elite estreou com um empate em 3 a 3 frente ao Itaipu e na segunda rodada acabou goleado contra o Grêmio Colombense. Embora ainda não haja previsão de retorno dos jogos, a equipe só pensa na classificação. “Para nós só a vitória interessa. Acreditamos em nosso elenco e temos plena certeza de que conseguiremos avançar para a segunda fase”, declarou Mauro, treinador do Elite, que ainda não possui títulos, mas conquistou o acesso nos dois últimos anos da Copa Curitiba, subindo da Série C para a Série A, em que no momento está na quarta posição de um dos grupos. O Elite é patrocinado por Thal Engenharia, Sendeski Stone, Sendeski Mármore, JD PErsonalizações e Amigos do Alicate (Bosch). 

João Paulo II

A equipe liderada por Josué Oliveira nasceu no ano de 2013, na vila conhecida por João Paulo II, formada por amigos que jogavam juntos no campo do estádio do Roça Grande, tendo como primeiro presidente Julio Kaiser. De lá para cá, o clube participou de diversos campeonatos amadores da região, incluindo o 1º Campeonato de Futebol Suíço do Jornal de Colombo, em 2017, do qual o João Paulo se sagrou campeão. Já em 2020, a equipe estreou com um empate em 2 a 2 com o Grêmio Colombense, mas sofreu uma dura derrota na segunda rodada frente ao Itaipu. Assim, João Paulo e Elite tem um confronto direto programado para a última rodada. “Aceitamos participar da Copa Jornal de Colombo pela motivação de poder participar de um campeonato prestigiado no município. Apesar de faltar apenas uma rodada, temos a intenção de ter um bom desempenho e classificar”, disse Josué. O clube é patrocinado pelo restaurante Parada do Espeto, Laércio Jóias e Distribuidora São Tomé. 

Compartilhe nas Redes Sociais: