Após uma estreia equilibrada, com quatro empates em seis partidas disputadas, a segunda rodada da Copa Jornal de Colombo, realizada na tarde deste domingo, 15, teve um panorama um pouco diferente, e em nenhum jogo o placar terminou em igualdade entre as equipes participantes, o que permitiu a algumas equipes já garantirem a classificação à próxima fase. Além disso, a tábua de pontos demonstra que a terceira e última rodada da primeira fase, que será disputada no próximo domingo, 22, deve pegar fogo para definir os oito quadrifinalistas.  

Pelo Grupo A, chave em que todas as equipes estavam com um ponto conquistado na primeira rodada, o Itaipu enfrentou o João Paulo II no primeiro horário, às 13h15, no estádio Zacarias de Souza, e venceu por 2 a 0, alcançando os quatro pontos. Os gols foram marcados por Leonardo Nascimento e Dionata Rodrigues. Com o resultado, o Itaipu ficou na vice-liderança do grupo, pois no jogo das 15h15, no estádio do São Sebastião, o Grêmio Colombense goleou o Elite por 5 a 1. No primeiro tempo, empate sem gols. Mas na segunda etapa, o tricolor voltou do intervalo fulminante e marcou com Bruno Lima, Anderson da Silva, Marcio Gonçalves e Thiago Silva (duas vezes). O Elite ainda diminuiu com gol de João Coutinho. 

Pelo Grupo B, no estádio da Porteira, a ADESP assumiu a segunda colocação e “zerou o saldo” ao vencer o União Desportivo por 2 a 1. Na rodada inaugural, a equipe havia perdido para o Canarinho por 2 a 1 com um gol nos instantes finais. Dessa vez, porém, a ADESP aproveitou dos últimos minutos a seu favor. No primeiro tempo o UDC abriu o placar com Alex Elias. Na mesma etapa, Clayton empatou. E quando o árbitro já se preparava para dar o apito final, Rocha fez o gol da virada da ADESP. Na outra partida da chave, no mesmo campo, o Canarinho se manteve na primeira posição e chegou aos seis pontos, confirmando classificação. O time aurinegro venceu o Fúria Negra por 2 a 0. Ambos os gols foram marcados por Jhonatan Mendes.  

Outra equipe que já está classificada é o Rio Verde, que no campo do São Sebastião, no primeiro horário, goleou o Atitude por 11 a 0 e também chegou aos seis pontos, ficando com a liderança do Grupo C. O atual campeão do certame aproveitou o cansaço físico do adversário e teve atuação de gala. Marcaram para o Rio Verde os seguintes jogadores: John (que balançou a rede três vezes), Vynicios Selk (que também marcou três gols), Marcelinho (que fez dois tentos), Pablo, Felipe e Emerson. Por fim, no campo do Ana Terra, também pelo Grupo C, Bayern e Container fizeram uma disputa equilibrada. O placar apontava 0 a 0 até os 19 minutos da segunda etapa, quando Benjamin aproveitou bate rebate e empurrou para as redes, garantindo os primeiros três pontos do Container, que assumiu a vice-liderança da chave. 

Na rodada decisiva, pelo Grupo A, Colombense e Itaipu, ambos com quatro pontos, se enfrentam em duelo que vale a liderança da chave, enquanto João Paulo e Elite, que possuem apenas um ponto, jogam em busca da classificação em um confronto em que só a vitória interessa. Pelo Grupo B, o já classificado Canarinho joga com o União Desportivo, que com um ponto precisa vencer para ainda sonhar com a classificação. Mesma situação vive o Fúria Negra, que precisa derrotar a ADESP, dona de quatro pontos, para tentar avançar de fase. No Grupo C, o Bayern, com apenas um ponto, encara o líder e classificado Rio Verde, enquanto o Atitude, também com um ponto, precisa vencer e fazer saldo diante do Container, que possui quatro pontos.  

Compartilhe nas Redes Sociais: