Foi sancionada pelo prefeito Helder Lazarotto e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 18 de junho a Lei nº 1579/2021, que autoriza o ingresso da Guarda Municipal de Colombo no Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (COIN-GM). A lei foi proposta pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal.
O consórcio visa o fortalecimento da segurança pública nos municípios da RMC através de cooperação mútua, compartilhamento de ações e informações, e promoção de eventos, estudos e projetos em conjunto.
A formação e a consequente adesão ao consórcio considera, de acordo com a justificativa do Poder Executivo ao protocolar o Projeto de Lei, considera o interesse comum dos municípios envolvidos na universalização do direito à segurança através de políticas públicas adotadas e implantadas para prevenir a violência e a criminalidade.
O nascimento do consórcio também levou em conta o índice de criminalidade das cidades da RMC e as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios para a adoção de políticas efetivas na área de segurança pública.
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…
Edital da Seap e Deto oferece veículos recuperáveis e sucatas em leilão online com visitação…