Com informações da AEN
Termina nesta sexta-feira o período de inscrições para a chamada da Teia de Soluções, edital que vai selecionar propostas inovadoras para fortalecer as cadeias de sociobiodiversidade no Cerrado de Goiás, Zona Costeira da Bahia e Mata Atlântica (Paraná, sul de São Paulo, norte de Santa Catarina e 17 municípios do Rio de Janeiro).
O objetivo é que coletar ideias de soluções práticas para o desafio lançado, de forma multidisciplinar e colaborativa, englobando a região escolhida. Ao final do processo, até R$ 4 milhões serão destinados para o desenvolvimento dos melhores projetos nessas regiões, sendo R$ 1 milhão no Paraná.
A Teia de Soluções é uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e a Fundação Araucária (FA), com o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Paraná.
O termo sociobiodiversidade envolve serviços oferecidos por comunidades locais a partir da natureza. São produtos nativos comercializados a partir de processos responsáveis e sustentáveis, sem impacto negativo ao meio ambiente. Nesse contexto, estão turismo de natureza, frutos, óleos, pesca artesanal, alimentos beneficiados, entre outros.
Na Mata Atlântica, o foco é contribuir para a ampliação do impacto socioambiental positivo do bioma sobre comunidades locais. Outros detalhes podem ser conferidos no site https://chamada.teiadesolucoes.com.br.
Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…
Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…
Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…
Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais. A decoração…
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…