Com informações da AEN
Foi divulgado o resultado XXII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná para ingresso no ano letivo de 2023. Estão classificados 357 candidatos nas primeiras opções de curso indicadas nas inscrições. A segunda e a terceira opção de curso somam 292 e 248 concorrentes respectivamente.
Ao todo, são ofertadas 52 vagas, sendo 42 distribuídas entre as sete universidades estaduais – seis para cada instituição – e 10 para a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os classificados nos limites das vagas das respectivas universidades devem efetivar as matrículas em primeira chamada, de acordo com as orientações das instituições de ensino superior.
Cada universidade disponibilizou um endereço de e-mail para consulta de informações e esclarecimento de dúvidas em relação às matrículas.
Criado em 2001, o Vestibular dos Povos Indígenas é uma política pública do Estado do Paraná amparada pela Lei nº 13.134/2001. A iniciativa é coordenada pela Comissão Interinstitucional para Acompanhamento dos Estudantes Indígenas (Cuia), designada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), com representação das universidades e lideranças de diferentes etnias indígenas.
A relação completa de classificados pode ser acessada pelo site www.unicentro.br.
Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…
Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…
Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…
Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais. A decoração…
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…