Prefeitura de Colombo promoverá mutirão da vacina neste sábado

Prefeitura de Colombo promoverá mutirão da vacina neste sábado

Prefeitura de Colombo promoverá mutirão da vacina neste sábado
Unidade de Saúde do Maracanã funcionará exclusivamente como ponto de vacinaçãoFOTO: Jonathan Campos/AEN

Serão aplicadas as doses pediátricas, doses de reforço para os maiores de 18 anos, bem como será feita a aplicação da 1ª e 2ª dose de todos os imunizantes

Neste sábado (22), a Prefeitura de Colombo promoverá uma grande ação de vacinação contra a Covid-19 da Unidade de Saúde do Maracanã.

Serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos e meio com comorbidades, imunocomprometidas, deficiência permanente, acamadas e que residam com pessoas do grupo de risco. Também serão aplicadas as doses de reforço para as pessoas de 18 anos ou mais.

Vale lembrar que o intervalo de aplicação para a dose de reforço é de 4 meses para quem recebeu a segunda dose da Pfizer e AstraZeneca e a terceira dose da CoronaVac. Já o intervalo de aplicação da Janssen é de 2 meses.

Além disso, as crianças a serem vacinadas deverão estar acompanhadas de um responsável legal munido de documentação com foto da criança e do adulto, carteirinha de vacinação e com o termo de consentimento preenchido e assinado. O documento está disponível no site da Prefeitura e pode ser acessado aqui.

A campanha ocorrerá das 8h às 17h na US do Maracanã, que funcionará exclusivamente para a ação de imunização. O endereço fica na Rua dos Eucaliptos, nº 88, no bairro Maracanã.

Posts