O prefeito de Itaperuçu, Nenéu Artigas (PDT), foi socorrido em estado grave na noite do último domingo (3) após ter sido atropelado por uma caminhonete enquanto comemorava o título estadual conquistado pelo Coritiba mais cedo na mesma data.

Informações preliminares de amigos e socorristas dizem que o prefeito acompanhou a partida no Estádio Couto Pereira e que depois foi até uma distribuidora de bebidas em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em entrevista ao Portal Banda B, o bombeiro Eduardo Bonfim afirmou que a situação do prefeito é gravíssima, pois ele foi arremessado contra uma estrutura de concreto que acabou caindo em sua cabeça.

Muro onde o prefeito foi atropelado (Foto: Reprodução/RIC TV)

“A situação é delicada. A cinemática e as lesões aparentes mostram que a situação é muito grave. Tem vários pontos atingidos no crânio e ele está com fraturas no tórax”, relatou o socorrista ao Portal Banda B.

De acordo com testemunhas, o responsável pelo atropelamento teria sido o empresário Dudu Rocha, amigo de Nenéu Artigas e torcedor do Athletico. A motivação supostamente foi proposital e em razão de uma discussão por causa de futebol.

Pouco depois da discussão, o empresário teria deixado o estabelecimento e acelerado com uma caminhonete contra o prefeito, que acabou sendo prensado contra o muro que ruiu em sua cabeça.

A caminhonete utilizada no crime foi abandonada em Almirante Tamandaré e já foi recolhida pela Polícia Militar, que procederá com a perícia no veículo.

Já Nenéu Artigas foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. O hospital informou que o prefeito está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por cirurgia.

Possível veículo utilizado no crime foi encontrado em Almirante Tamandaré (Foto: Reprodução/Portal Banda B)

Compartilhe nas Redes Sociais: