O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) foi informado nos últimos dias sobre pessoas que estão se passando por servidores da instituição e solicitando dados pessoais de familiares dos presos para, supostamente, agendar visitas ao sistema prisional. Os contatos têm sido feitos por e-mails não-institucionais. No entanto, o órgão não utiliza e-mails que não sejam oficiais e lembra que todos os contatos são feitos por canais oficiais e endereços eletrônicos (@depen.pr.gov.br).
Os golpistas estariam solicitando nome completo da pessoa presa, prontuário, nome completo do visitante, número da credencial de visita e o número de telefone para contato. O Deppen, juntamente com demais órgãos competentes, como a Polícia Civil, já estão averiguando as informações para encontrarem os responsáveis.
Caso tenha recebido este tipo de contato, além de não respondê-lo, solicita-se que seja feita uma denúncia ao Deppen pelo e-mail ouvidoriadepen@depen.pr.gov.br, ou anonimamente via Disque Denúncia 181 (por telefone ou pelo site https://www.181.pr.gov.br/).
Evento reúne autoridades, empresários e comunidade para debater ações e fortalecer vínculos em prol da…
Loja de tintas em Guaraituba realiza evento especial para agradecer clientes e parceiros pela parceria…
Evento destaca valores nacionais, promove reflexão sobre a identidade brasileira e celebra conquistas educacionais do…
Projeto une criatividade, reciclagem e inclusão com a participação de alunos especiais. A decoração…
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…