Homenagem - Um bom exemplo para o bem comum - Jornal de Colombo

Homenagem – Um bom exemplo para o bem comum

Homenagem – Um bom exemplo para o bem comum

Caro leitor do Jornal de Colombo: se você acompanha regularmente nossa edição impressa, deve ter lhe chamado a atenção o título deste texto. Não é o mesmo título do artigo da semana passada, assinado pelo Deputado Delegado Recalcatti? Pois bem, é a mesma chamada. Na ocasião, o parlamentar escreveu sobre os Conselhos Comunitários de Segurança

Caro leitor do Jornal de Colombo: se você acompanha regularmente nossa edição impressa, deve ter lhe chamado a atenção o título deste texto. Não é o mesmo título do artigo da semana passada, assinado pelo Deputado Delegado Recalcatti? Pois bem, é a mesma chamada. Na ocasião, o parlamentar escreveu sobre os Conselhos Comunitários de Segurança Pública, os CONSEG, bandeira que sempre defendeu e estimulou em seu período na Assembleia Legislativa. Esta foi sua última contribuição ao Jornal de Colombo como colunista. Tomamos a liberdade aqui, de plagiar o título do artigo para homenagear o deputado estadual Rubens Recalcatti, que por um triste capricho do que chamamos de destino, faleceu na última sexta-feira, 9 de abril, aos 72 anos. Famoso pelas mais de duas décadas como delegado de Polícia Civil, Recalcatti registrou em sua biografia ser o que se referia aos CONSEG: um bom exemplo para o bem comum. 

Tanto em suas atividades policiais, que se iniciaram no ano de 1979, quanto como deputado estadual, cargo que assumiu como suplente em 2017 e foi reconduzido pelo voto popular em 2018, Recalcatti buscou seguir à risca o principal objetivo das funções que ocupou, de servir ao próximo.

Desde 2019, Recalcatti se tornou um parceiro do Jornal de Colombo como colunista, trazendo à discussão assuntos pertinentes da sociedade e também aqueles temas discutidos, debatidos e trabalhados em plenário. Através destas páginas, o parlamentar se aproximava da população. Sempre aberto ao diálogo, foi homenageado por colegas de diferentes matizes políticas. Não apenas por mera formalidade, mas por ter cumprido o seu papel de político em uma democracia ainda em construção. Recalcatti deixou uma marca de luta por mais segurança pública, mais cultura e por mais participação popular na política institucional.

Uma homenagem da equipe do Jornal de Colombo ao deputado Rubens Recalcatti. 

Posts