A Prefeitura de Curitiba divulgou que a partir desta segunda-feira, 15 de junho, as famílias das 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino da Capital começam a receber kits de alimentação para compensar a ausência de alimentação escolar durante a suspensão das aulas presenciais. O fornecimento começará pelas regionais Boa Vista e Santa Felicidade. Além dos kits, as famílias também receberão o material pedagógico complementar.

O kit também será destinado às crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo o fornecimento exclusivo para quem é atendido nas vagas do contrato de prestação de serviços com a Prefeitura. Cada família deve retirar o kit na unidade onde a criança está matriculada. Para ter direito ao kit (um por criança), a família precisa ter filhos em escolas municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) ou nos CEIs contratados. Uma família que tenha dois filhos na rede municipal, por exemplo, terá direito a dois kits.

As famílias que retiraram o kit no mês de maio têm garantido o fornecimento para este mês. Já quem não compareceu está sendo contatado pelos gestores das unidades para manifestar interesse. No momento da retirada, o responsável pela criança matriculada precisa apresentar o CPF ou a carteira de identidade. Também precisa ter o nome do estudante matriculado e nome da instituição de ensino, para que seja feita a conferência dos dados.

As entregas são realizadas em horário determinado conforme cronograma, evitando, assim, as aglomerações e atendendo as recomendações dos órgãos de saúde. Para retirada do kit na unidade, o uso de máscaras é obrigatório, bem como o distanciamento social adequado deverá ser respeitado.

Cronograma por regional

Dia 15/6 – Boa Vista e Santa Felicidade
Dia 16/6: Portão e Bairro Novo
Dia 17/6: CIC e Matriz
Dia 18/6: Tatuquara e Pinheirinho
Dia 19/6: Boqueirão e Cajuru

CEIs contratados

As famílias de crianças que são atendidas em Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados, via Prefeitura de Curitiba, poderão retirar os kits de alimentação diretamente nas unidades, a partir de terça-feira (16/6). O fornecimento é exclusivo para crianças atendidas nas vagas do contrato de prestação de serviços com o município, em 95 instituições de educação infantil.

Compartilhe nas Redes Sociais: