O reaproveitamento de pallets para a confecção de móveis dos Worktibas – coworkings da Prefeitura – conquistou o 26º Prêmio Expressão da Ecologia na categoria Reciclagem. A premiação foi nesta sexta-feira (30/8), na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e premiou 24 projetos do sul do país.
Os pallets usados nos móveis dos Worktibas sustentavam mantimentos e eram utilizados pela administração pública. A maioria, feita de madeira bruta e sem retorno, era descartada como lixo orgânico. Nos Worktibas, viraram móveis, que também podem ser transportados para eventos, feiras e exposições externas.
A equipe técnica do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) visitou galpões e mapeou mais de dois mil pallets armazenados. A partir disso foram projetados os móveis para atender os Worktibas.
“A ideia veio da busca de matrizes que o município já possuía, de reaproveitar o que está guardado, subutilizado ou que iria para o lixo e os pallets foram uma boa opção” ressalta Alexandre Matschinske, presidente do Imap.
Evento será realizado no dia 8 de dezembro, com programação para toda a família e…
A Black Friday pode ser uma grande oportunidade ou um risco para os negócios. Descubra…
O desejo de ouvir o Hino da Bandeira cantado por um coral de crianças …
Relatórios indicam queda no número de apreensões, atribuída a políticas mais rígidas de controle de…
Obras e equipamentos públicos transformam municípios da Região Metropolitana de Curitiba. O Governo do…
Edital da Seap e Deto oferece veículos recuperáveis e sucatas em leilão online com visitação…