A primeira visita orientada “Na Trilha do Sagrado: Redescobrindo o Centro Histórico de Curitiba” será realizada após o Carnaval, no próximo dia 29. A Trilha do Sagrado, organizada pela Secretaria Municipal da Educação, revela a arquitetura religiosa, a história da chegada dos imigrantes e a diversidade no espaço urbano. As inscrições estão abertas para a comunidade participar. O cadastro deve ser feito pelo e-mail ensinoreligioso@edu.curitiba.pr.gov.br. É necessário informar nome completo, data de nascimento, RG e telefone para contato. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A gerente de Currículo da Secretaria Municipal da Educação, Luciana Zaidan, explica que o percurso Na Trilha do Sagrado permite o aprendizado sobre espaços urbanos, com ênfase na diversidade religiosa da cidade. “O projeto promove a visita a lugares sagrados concentrados no centro histórico para profissionais, estudantes e comunidade”, explica Luciana.

O percurso começa na Catedral Basílica Menor de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, às 9h e, segue pelos irôkos (árvores sagradas do Candomblé), pelas igrejas da Ordem, Presbiteriana Independente e do Rosário, Arquidiocese de Curitiba e Mesquita Imam Ali ibn Abi Talib. A caminhada tem 1,2 km, com duração de duas horas. As vagas são limitadas e o ponto de encontro é em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes. As visitas guiadas acontecem uma vez por mês, até novembro.

Compartilhe nas Redes Sociais: