Sertanejo colombense prepara live especial - Jornal de Colombo

Sertanejo colombense prepara live especial

Sertanejo colombense prepara live especial

No dia 25 de julho, às 18 horas, o cantor sertanejo Flavio Pontes irá promover uma live beneficente que promete levar muita diversão e contribuições neste delicado momento de pandemia. O artista colombense de 32 anos está preparando um repertório especial, com o melhor do sertanejo universitário. “Nessa primeira live vamos focar no sertanejo universitário.

No dia 25 de julho, às 18 horas, o cantor sertanejo Flavio Pontes irá promover uma live beneficente que promete levar muita diversão e contribuições neste delicado momento de pandemia. O artista colombense de 32 anos está preparando um repertório especial, com o melhor do sertanejo universitário. “Nessa primeira live vamos focar no sertanejo universitário. Mas nas próximas lives faremos alguns tributos a cantores do sertanejo raiz”, disse Flavio, em entrevista exclusiva ao Jornal de Colombo. O cantor destacou a intenção solidária do projeto. “Essa iniciativa surgiu devido à necessidade de nós cantores estarmos tendo que nos adaptar à pandemia, justamente pelo fato de não poder ter a aglomeração de pessoas. Estamos fazendo uma adequação de nosso trabalho e nesse meio tempo estamos podendo contribuir com nossos talentos e ajudar com a sociedade em si em um momento tão crítico”, afirmou. 

A carreira de Flavio Pontes, natural de Cerro Azul, teve início há oito anos e agora, sob o agenciamento do irmão, Fabio Pontes, pretende ser protagonista no cenário da música sertaneja em Colombo, cidade onde mora. “Estamos voltando com novas ideias e novos planos. Temos vários projetos que estavam em andamento e tivemos que dar uma pausa em razão da pandemia. E agora vamos dar continuidade”, explica Flavio, que desde quando começou na música, sempre optou pela carreira solo. “Quando eu peguei o violão e decidi aquilo que eu queria, que era seguir carreira solo. Primeiro que é mais fácil, porque uma dupla tem que ser como a tampa e a panela. Tem que encaixar, se não, não vai ter sucesso. Acredito eu que tive bastante êxito até o momento com essa opção”, contou Flavio.

O também compositor avaliou o impacto que a pandemia trouxe ao mercado musical. “Algumas coisas vão mudar. Não digo pra melhor, mas vamos ter que nos adequar. De alguma forma serviu para unir o pessoal que é músico e mostrarmos que somos um só. Precisamos nos fortalecer para que possamos fortalecer também as pessoas que mais tem importância, que é nosso público. Pois sem eles, não somos nada”, comentou, também destacando o papel colombense no segmento do sertanejo. “Colombo tem muito potencial para crescer. Neste momento tem muitos artistas se mostrando, dizendo ‘eu sou de Colombo e quero mostrar meu trabalho’. O que falta para que tenhamos um espaço maior é apoio, políticas públicas que possam criar um ambiente adequado para que esses músicos se sintam que são de Colombo”, decretou. 

Onde ver

A live do Flavio Pontes será produzida no estúdio Áudio na Estrada e será transmitida pelo canal do cantor no Youtube (Flavio Pontes#oficial) e também no Facebook (Oficial Flavio Pontes). “Já estamos correndo atrás, convidando o pessoal a se inscrever lá em nosso canal para fazer parte desta ação”. A live beneficente é apoiada pelo Jornal de Colombo, pelo Clube JC, pelo projeto Mãos que Ajudam, vinculado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e pela Bem Feito Doces e Bolos Artesanais. 

Posts