Semec orienta artistas e entidades culturais sobre a Lei Aldir Blanc - Jornal de Colombo

Semec orienta artistas e entidades culturais sobre a Lei Aldir Blanc

Semec orienta artistas e entidades culturais sobre a Lei Aldir Blanc

Na última semana, foi aprovada pelo Congresso Nacional a 14.017/2020, chamada de Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de, através do Governo Federal, conceder um repasse de auxílio emergencial para artistas e entidades culturais de todo o país. A medida já estava valendo através de Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.  Nesta segunda-feira, 27,

Na última semana, foi aprovada pelo Congresso Nacional a 14.017/2020, chamada de Lei Aldir Blanc, que tem o objetivo de, através do Governo Federal, conceder um repasse de auxílio emergencial para artistas e entidades culturais de todo o país. A medida já estava valendo através de Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Nesta segunda-feira, 27, a Prefeitura Municipal de Colombo divulgou que a Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (Semec) do município está atendendo a população para orientar os artistas locais para a obtenção deste subsídio, através do Departamento de Cultura. Antes, porém, o interessado deve realizar um cadastramento prévio no Sisprofice, sistema do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, do Governo do Estado do Paraná. Além da Semec, o Coletivo de Ação Cultural de Colombo (COACOL), também está participando da ação junto do poder público para orientar a população através da página no facebook. 

Serviço

Departamento de Cultura da Semec – (41) 3656-8041, 3656-6423
Coletivo de Ação Cultural de Colombo (COACOL) – facebook.com/coacolcultura

Posts