Programa Rosto da Cidade restaura Centro Histórico de Curitiba - Jornal de Colombo

Programa Rosto da Cidade restaura Centro Histórico de Curitiba

Programa Rosto da Cidade restaura Centro Histórico de Curitiba

Quem passa pelo Centro histórico de Curitiba vê cores mais vivas e iluminadas. É este o efeito visual que o programa Rosto da Cidade, da Prefeitura de Curitiba, tem dado a região. Na manhã desta sexta-feira, 31, o prefeito Rafael Greca visitou o Belvedere da Praça João Cândido, no São Francisco, um dos prédios revitalizados.

Quem passa pelo Centro histórico de Curitiba vê cores mais vivas e iluminadas. É este o efeito visual que o programa Rosto da Cidade, da Prefeitura de Curitiba, tem dado a região. Na manhã desta sexta-feira, 31, o prefeito Rafael Greca visitou o Belvedere da Praça João Cândido, no São Francisco, um dos prédios revitalizados. No imóvel, localizado na Rua Jaime Reis, 212, funciona um Centro Cultural e escola de inglês. 

O programa Rosto da Cidade consiste na realização de serviços de pintura e a aplicação de uma reisna antipichação, que tem o objetivo de evitar o vandalismo dos espaços públicos. Além disso, também fazem parte das intervenções melhorias na iluminação pública, mobilidade e acessibilidade.

O Rosto da Cidade já concluiu benfeitorias em 24 imóveis públicos e 55 particulares. Com seis etapas, é desenvolvido em conjunto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras Públicas. Atualmente são seis projetos em execução.

Huergo
ADMINISTRATOR
PROFILE

Posts