Quem passa pelo Centro histórico de Curitiba vê cores mais vivas e iluminadas. É este o efeito visual que o programa Rosto da Cidade, da Prefeitura de Curitiba, tem dado a região. Na manhã desta sexta-feira, 31, o prefeito Rafael Greca visitou o Belvedere da Praça João Cândido, no São Francisco, um dos prédios revitalizados. No imóvel, localizado na Rua Jaime Reis, 212, funciona um Centro Cultural e escola de inglês. 

O programa Rosto da Cidade consiste na realização de serviços de pintura e a aplicação de uma reisna antipichação, que tem o objetivo de evitar o vandalismo dos espaços públicos. Além disso, também fazem parte das intervenções melhorias na iluminação pública, mobilidade e acessibilidade.

O Rosto da Cidade já concluiu benfeitorias em 24 imóveis públicos e 55 particulares. Com seis etapas, é desenvolvido em conjunto pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras Públicas. Atualmente são seis projetos em execução.

Compartilhe nas Redes Sociais: