No domingo, 26, às 17 horas, a Ópera de Arame recebe a Companhia Artística e Cultural da Província de Henan, da China, que irá apresentar um espetáculo do Ano Novo Chinês. A entrada do público é gratuita.

Esta é a única apresentação em Curitiba. Além da capital paranaense, somente Foz do Iguaçu e Recife receberão a companhia chinesa, conhecida pelos seus espetáculos de alta qualidade, tendo como atrações as demonstrações de artes marciais dos monges guerreiros do Templo Shaolin. Também participam dançarinos da Companhia de Música e Dança de Zhengzhou. A apresentação é uma promoção da Embaixada da China no Brasil em parceria com a Prefeitura de Curitiba.

Desde 2010 o Ministério da Cultura e Turismo da China, em conjunto com outras entidades culturais e associações de comunidades chinesas em diversos países, vem divulgando no mundo inteiro o projeto conhecido como Feliz Ano Novo Chinês, com o objetivo de partilhar essa festa com outros povos. Em 2019, mais de 500 cidades em 140 países contaram com as celebrações do Feliz Ano Novo Chinês.

Antes do espetáculo, haverá apresentações da Dança do Leão, pela Academia de Kung Fu Wu Shu Shaolin do Norte, e da Dança do Dragão, pela Academia Sino-Brasileira de Kung Fu.

Compartilhe nas Redes Sociais: