Em um novo formato, o 9º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que acontece do dia 7 a 15 de outubro, acontecerá de forma online, onde as sessões serão virtuais. Toda estrutura foi adaptada para que a realização possa ocorrer com a mesma qualidade de todos os anos, além disso, irá possibilitar um novo alcance de público. O evento precisou se adaptar e procurar uma forma criativa devido à situação de pandemia no país.

A programação poderá ser acompanhada também pelo aplicativo do Olhar de Cinema, que pode ser baixado pela AppStore ou GooglePlay. Para fazer o login, o usuário deve entrar usando seu e-mail e a senha cadastrada na página do visitante. “Entendemos que é uma edição excepcional e tanto nós como o público estaremos vivenciando um Olhar de Cinema como nunca antes vimos, mas sempre prezando pela nossa seleção e cuidado com os filmes, público e convidados”, afirmou a diretora do Festival, Eugenia Castello.

Entre as mostras, estão a Olhar Retrospectivo, Olhares Clássicos, Foco, Exibições Especiais, Competitiva, Novos Olhares, Outros Olhares, Mirada Paranaense, Pequenos Olhares, Olhares Brasil, além do filme de abertura e encerramento. 

Passaporte Acesso Livre

Como forma de incentivo, o público ainda pode se inscrever para obter o Passaporte Acesso Livre que dará direito a dois ingressos por dia. As vagas são limitadas e as inscrições, que podem realizadas através do site (www.olhardecinema.com.br), serão submetidas a um processo de seleção com o objetivo da participação de pessoas de diferentes regiões e realidades sociais. O prazo termina no dia 2 de setembro. Para quem não tiver o passaporte ou quiser assistir mais de dois filmes, o valor do ingresso é de 5 reais. 

Os ingressos estarão à venda a partir de 23 de setembro. Os filmes serão disponibilizados apenas no território brasileiro.Ingressos limitados, sujeitos à lotação da sala virtual.

Serviço:
9º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema 
Data: 7 a 15 de outubro de 2020
Informações:www.olhardecinema.com.br
Ingressos: R$ 5,00
Apoio: Copel, Governo do Estado do Paraná, Ademilar, Lojacorr, incentivo da Lei de incentivo à cultura, Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura de Curitiba e PROFICE.

Compartilhe nas Redes Sociais: