Oficinas artísticas do MON estão no YouTube - Jornal de Colombo

Oficinas artísticas do MON estão no YouTube

Oficinas artísticas do MON estão no YouTube

O Museu Oscar Niemeyer (MON) lançou durante o período de isolamento social uma programação virtual especial, com a apresentação digital de exposições, obras e também das oficinas, tradicionalmente realizadas às quartas-feiras e domingos no Museu, e que passaram a ser disponibilizadas nas redes sociais. Agora, o conteúdo também, estará sendo disponibilizado no YouTube, no canal

O Museu Oscar Niemeyer (MON) lançou durante o período de isolamento social uma programação virtual especial, com a apresentação digital de exposições, obras e também das oficinas, tradicionalmente realizadas às quartas-feiras e domingos no Museu, e que passaram a ser disponibilizadas nas redes sociais. Agora, o conteúdo também, estará sendo disponibilizado no YouTube, no canal do MON. A iniciativa se deu por conta de um aumento considerado “exponencial” no alcance das oficinas, atingindo também muitas pessoas de fora de Curitiba. Já estão no ar as oficinas “Desenho Projetado” e “Qual Monstrinho Tem seu Nome?”.

Na plataforma também estão à disposição entrevistas com curadores e artistas do acervo, bastidores e registros de montagens de exposições, além de um documentário sobre o artista Antonio Arney. Além das oficinas artísticas voltadas para toda a família, as atividades do Arte para Maiores, direcionado ao público maior de 60 anos, agora são enviadas para os participantes via WhatsApp. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail educativo@mon.org.br. O Museu conta ainda com dez exposições que podem ser vistas na íntegra virtualmente, no Google Arts & Culture, sem sair de casa. No site do MON, o visitante tem acesso a tours virtuais em 3D pelo Museu e por várias exposições.

Posts