Foto: Tribunal de Justiça

Foto: Tribunal de Justiça

O Museu Oscar Niemeyer abriu as postas fora do seu horário convencional no último sábado (7), para uma visita monitorada pela mostra “Da Vinci Experience e suas invenções”. O espaço recebeu visitantes de 5 à 12 anos, as quais também participaram das oficinas. A ação foi um parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná. As crianças participaram de uma edição especial do “Uma noite no MON”.

A parceria entre o MON e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) permitiu que 25 crianças participassem. Os menores tem entre 5 e 12 anos e são atendidos por instituições de acolhimento de Curitiba. A exposição que no espaço terminou no último domingo (08).

Além de conhecer a exposição, as crianças participaram de oficinas e atividades práticas. Está ação durou aproximadamente três horas. Em uma delas, os pequenos aprenderam a fazer combinação de cores e deixaram a imaginação fluir, pintando paisagens em telas. Em outra oficina, aprenderam sobre desenho usando óculos 3D.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiáticas e africanas.

No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil deles de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Compartilhe nas Redes Sociais: